quinta-feira, 29 de abril de 2010

Palavra de Hoje - 29/04

Bom dia pessoal!

A palavra de hoje está em Efésios 4, 17-24

17.Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas idéias frívolas.
18.Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus.
19.Indolentes, entregaram-se à dissolução, à prática apaixonada de toda espécie de impureza.
20.Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo,
21.se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus.
22.Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras.
23.Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma,
24.e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.

Que palavra bonita que vem para nos lembrar que nossa conversão e entrega devem ser diárias. A cada nova manhã precisamos mais uma vez decidir por Cristo, entregar a nossa vida e buscá-lo de todo o coração, "Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma". E onde renovamos o sentimento da nossa alma? Na nossa oração diária, no estudo da palavra, na vivência dos sacramentos, nas nossas partilhas, no serviço. É vivendo assim que todos os dias olhamos mais uma vez nos olhos de Jesus e nos deixamos apaixonar e temos mais uma vez a coragem de abandonar o homem velho e revestir do homem novo.

Hoje me arrumando para vir trabalhar estava pensando ainda nas palavras que ouvimos terça e ontem, "não inquieteis vosso coração" e percebi o quanto sou instável porque bastou acontecer uma coisa fora do esperado para que meu coração se entristecer e perdesse a paz. Fiquei triste com isso, como sou fraca e mesmo com a oração da madrugada do cerco que foi ótima ainda hoje cedo estava entristecida com isso. Mas hoje este versículo 23 me animou porque me lembrou que sempre é tempo de começar de novo e a todo o tempo temos que renovar o desejo do nosso coração que é mesmo colocar todas as nossas preocupações em Jesus e confiar que de tudo Ele toma conta. Lembrei da música do Dunga e especialmente de uma frase que me marcou muito no retiro de carnaval "a cada passo junto a mim verás que não chegou o fim, vai caminhar!"

Neste momento queremos Senhor renovar o sentimento da nossa alma que é nos manter firmes na caminhada contigo!

Ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Um comentário:

Unknown disse...

Ei pessoal,
Ei mazinha!

Fico impresionada a cada dia como a palavra de Deus cai em cheio para me orientar nas coisas que vivo...E é direitinho!

Hoje quando estava voltando para a casa no onibus ao inves de rezar o terço,fiquei pensando em como eu era antes de me apaixonar por Deus.Tudo voltou a minha cabeça...
e ultimamente como as pessoas tem conversado sobre isso comigo!

Aí lembrei de uma passagem que saiu na intercessao do desafio,durante o nova vida,e que as meninas dicerniram que era p a intercessao.Ela diz:

"Teu coraçao nao inveje os pecadores,mas persevera no caminho do Senhor o dia inteiro".(proverbios23,17)

Tenho certeza que ela foi para mim!

Tenho enfrentado algumas batalhas nesse sentido.E hoje,depois que tudo isso estava na minha cabeça vem essa passagem do dia:

"Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras."...Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma,
e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade."

Deus imediatamente veio tocar,com mta firmeza, em meu coraçao!E me dar o recado:Renuncie a essas coisas,ao passado.Revesti a cada dia do homem novo!



Obrigada Senhor!!!