segunda-feira, 26 de abril de 2010

Palavra de Hoje - 26/04

Bom dia pessoal!

Como foram de fim de semana?
O meu foi muito bom! Vivi Deus de formas muito diferentes, mas muito intensas, como Ele é bom!

A palavra de hoje está em: Romanos 14, 8-14

8.Se vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor. Quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor.
9.Para isso é que morreu Cristo e retomou a vida, para ser o Senhor tanto dos mortos como dos vivos.
10.Por que julgas, então, o teu irmão? Ou por que desprezas o teu irmão? Todos temos que comparecer perante o tribunal de Deus.
11.Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará glória a Deus (Is 45,23).
12.Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13.Deixemos, pois, de nos julgar uns aos outros; antes, cuidai em não pôr um tropeço diante do vosso irmão ou dar-lhe ocasião de queda.
14.Sei, estou convencido no Senhor Jesus de que nenhuma coisa é impura em si mesma; somente o é para quem a considera impura.

Pertencemos ao Senhor! Onde quer que estejamos, fazendo o que for esta verdade vai sempre nos acompanhar, somos de Deus, Ele é o nosso Senhor, nosso centro, nosso foco, nossa razão, nosso tudo. Por pertencermos a Ele devemos ser reflexo, tudo em nós deve "falar" de Deus. Estava pensando aqui, as coisas que nos pertencem tem a nossa cara, nosso jeito, as pessoas olham e falam "ah, esse caderno só pode ser de fulano, pois é a cara dele" ou "sua casa tem a sua cara". Será que as pessoas olham para nós e pensam "Ah, a Mariana é de Deus, pois é a cara d'Ele"? É um boa pergunta para o dia de hoje... Pertencemos ao Senhor e devemos ter a "cara d'Ele", devemos buscar ser como Ele é. Se isso não tem acontecido conosco algo está errado, talvez tenhamos tirado o Senhor do centro e deixado de nos abandonar por completo.

O versículo 13 também nos chama a atenção para uma coisa muito importante, deixar de julgar quem caminha conosco e fazer uma troca, mudar mesmo nosso comportamento, ao invés de julgar vamos agora amar, amar sem medida. Outro dia vi uma frase de Madre Teresa de Calcutá que dizia que temos que amar, amar, amar, amar até doer até chegar um dia em que não haverá mais dor, só amor. Se vivermos assim com nossos irmãos, com certeza não seremos para eles causa de tropeço ou ocasião de queda porque ao amar nos comprometemos (aprendemos isso sábado, amor é compromisso) a somente ter atitudes que enobrecem, engrandecem e ajudam o outro a chegar no céu.

Quero ter "a cara" de Deus e amar sem medida! Me ajuda Senhor porque tenho muitas limitações, mas se você estiver comigo tenho certeza que sou muito mais forte!

Um ótimo dia para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Nenhum comentário: