sexta-feira, 30 de abril de 2010

Palavra de Hoje - 30/04

Bom dia pessoal!

Hoje é o último dia do Cerco de Jericó que fizemos para o retiro da crisma da Mãe da Igreja e também de Santana. Como foi gostoso viver este momento de intimidade com o Senhor... Ele estava bem tagarela nos falando muito e nos fazendo muitas promessas que, sem dúvida, vamos ver se cumprir neste fim de semana. O cerco finaliza hoje às 15h, então combinamos de às 14h todos rezarem juntos, que seja uma Ave Maria, mas que estejamos juntos em oração e às 15h todos entoaremos uma brado de clamor a Deus dizendo: JESUS É O SENHOR! Se vocês puderem gritar ótimo, mas os que não poderão, como eu, que proclamem silenciosamente com toda a força do coração. Vamos viver este momento juntos...

A palavra de hoje está em: Eclesiastes 4, 13-16

13.Mais vale um adolescente pobre, mas sábio, que um rei velho, mas insensato, que já não aceita conselhos;
14.porque ele sai da prisão para reinar, se bem que pobre de nascimento no seu reino.
15.Vi todos os viventes, que se acham debaixo do sol, apressarem-se junto do adolescente que o ia suceder;
16.era interminável o cortejo dessa multidão, à testa da qual ele caminhava. Contudo, a geração seguinte não se regozijará por sua causa. Tudo isso é ainda vaidade e vento que passa.

No meu coração fica o chamado de Deus para que busquemos a cada dia viver a humildade, nos aproximar de Jesus que é manso e humilde de coração.
Temos aprendido na Escola de Formação com o Pe. Carlos César que viver a humildade nos impulsiona em direção a Deus porque quando nos humilhamos reconhecemos que acima de nós há "alguém" que é todo poderoso, cuida de nós, ama e protege e de quem dependemos para ser verdadeiramente felizes. E, sinceramente, sou feliz DEMAIS por depender de Deus, vocês não?

Não somos nada, não sabemos nada, não somos perfeitos, estamos sempre em formação e por isso precisamos se abertos sempre a aprender mais, ouvir mais e deixar que o Espírito Santo nos inspire com as verdades de Deus. Tem uma frase de Sto. Agostinho que está na minha cabeça e que tenho tentado correr "dela" e me apegar em Deus, acho que cabe nessa partilha, ele diz assim: "Há homens que se agarram a sua opinião, não por ser verdadeira, mas simplesmente por ser sua". #ficaadica...

Ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

P.S. Nos encontramos às 14h e às 15h em oração.

Nenhum comentário: