sexta-feira, 16 de abril de 2010

Palavra de Hoje - 16/04

Bom dia a todos!!!

A palavra de hoje está em: Mateus 14, 22-36

22.Logo depois, Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem, enquanto ele despedia a multidão.
23.Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, estava lá sozinho.
24.Entretanto, já a boa distância da margem, a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário.
25.Pela quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar.
26.Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo: É um fantasma! disseram eles, soltando gritos de terror.
27.Mas Jesus logo lhes disse: Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!
28.Pedro tomou a palavra e falou: Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti!
29.Ele disse-lhe: Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus.
30.Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me!
31.No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32.Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou.
33.Então aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: Tu és verdadeiramente o Filho de Deus.
34.E, tendo atravessado, chegaram a Genesaré.
35.As pessoas do lugar o reconheceram e mandaram anunciar por todos os arredores. Apresentaram-lhe, então, todos os doentes,
36.rogando-lhe que ao menos deixasse tocar na orla de sua veste. E, todos aqueles que nele tocaram, foram curados.

Eu gosto demais desta passagem e me toca muito o tanto que ela é verdade e acontece também conosco, da mesma forma...
Jesus nos manda caminhar, nos envia enquanto fica em oração e nós vamos, confiantes nos sentindo fortes e firmes o problema é que o vento é contrário e a tempestade sempre virá. Nessas horas o medo vem, a insegurança vem, mas o legal é que no mesmo instante Jesus que é atento às nossas coisas vem ao nosso encontro caminhando SOBRE as águas. Ele vem por cima, acima de tudo exatamente para mostrar que Ele é mais que tudo e muito maior que as tempestades da vida e a primeira palavra d'Ele é sempre de conforto: Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!
Mesmo assim às vezes nosso coração duvida e queremos provas de Jesus que Ele realmente pode tudo e é interessante que Jesus faz questão de nos mandar caminhar como fez com Pedro para nos mostrar que com Ele também podemos caminhar SOBRE as águas. Com Ele somos mais que vencedores e NADA poderá nos abalar.
Mais uma vez nesta semana o Senhor nos convida a olhar para nossa fé (Ele ta insistente, né?) e não ter medo, não duvidar mesmo quando o vento for muito violento. Ele sempre está disposto e pronto para estender a mão e nos salvar, sempre, mas bem que podíamos buscar sem mais fiéis, né? Jesus merece, afinal Seu amor É DEMAIS!

Senhor, eu creio mais aumenta a minha fé!!!!

Ótimo dia para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Um comentário:

Unknown disse...

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a aniversáriante...
Parabens mazinha,que Deus te abençoe muito!!

Em segundo,
que passagem mais linda mesmo...
gostei especialmente pq ela veio para o dia do retiro do D1:nova vida.E como diz a mazinha:hoje ele nos envia enquanto fica em oraçao por nós.Hoje quero tomar posse dessa palavra de salvaçao de Deus para o retiro...

Realmente tranquilizou o meu coraçao.Vamos servir na certeza da mão segura de Deus a nos salvar e vamos interceder na certeza de que quando pedimos socorro a Deus ele nos irá estender a sua mao segura no mesmo instante!

Que lindo!

30.Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me!

31. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Que Deus cumule de graças esse retiro!

Obrigada por postar essa palavra diariamente mazinha...