segunda-feira, 19 de abril de 2010

Palavra de Hoje - 19/04

Bom dia pessoal!

Como foram de fim de semana?
O meu foi muito bom, retiro do Discipulado... Foi bem gostoso, vivemos a chuva de graças do Senhor... Como Ele é bom!

A palavra de hoje está em: II Timóteo 2, 19-26

19.Contudo, o sólido fundamento de Deus se mantém firme, porque vem selado com estas palavras: O Senhor conhece os que são seus (Nm 16,5); e: Renuncie à iniqüidade todo aquele que pronuncia o nome do Senhor (Is 26,13).
20.Numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Aqueles para ocasiões finas, estes para uso ordinário.
21.Quem, portanto, se conservar puro e isento dessas doutrinas, será um utensílio nobre, santificado, útil ao seu possuidor, preparado para todo uso benéfico.
22.Foge das paixões da mocidade, busca com empenho a justiça, a fé, a caridade, a paz, com aqueles que invocam o Senhor com pureza de coração.
23.Rejeita as discussões tolas e absurdas, visto que geram contendas.
24.Não convém a um servo do Senhor altercar (discutir); bem ao contrário, seja ele condescendente com todos, capaz de ensinar, paciente em suportar os males.
25.É com brandura que deve corrigir os adversários, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento e o conhecimento da verdade,
26.e voltem a si, uma vez livres dos laços do demônio, que os mantém cativos e submetidos aos seus caprichos.

A passagem é toda muito rica, mas queria destacar dois pontos...
O primeiro é "O Senhor conhece o que são seus". Isso me tocou muito e deu muita alegria porque o Senhor nos conhecendo sabe das nossas batalhas do dia-a-dia para nos manter firmes no caminho d'Ele, para "renunciar à iniquidade" e sabe até onde conseguimos caminhar, respeita nosso processo e age na nossa vida de acordo com isso. Desde ontem tem uma música no meu coração que acho que encaixa aqui, "sei que Seus olhos sempre atentos permanecem em mim e os Seus ouvidos são atentos para ouvir meu clamor (...) És Deus de perto e não de longe, nunca mudaste, Tu és fiel."

O outro ponto é: "Foge das paixões da mocidade, busca com empenho a justiça, a fé, a caridade, a paz". Duas palavras de ordem para nós, FOGE e BUSCA. Fugir mesmo do caminho que não faz a vida valer à pena e não nos leva para frente e correr atrás do que realmente tem valor e pode transformar a nossa vida por completo. E no final ainda diz: "com aqueles que invocam o Senhor com pureza de coração". Eu acho que vocês fazem isso, então fica aqui a minha vontade de caminharmos sempre juntos, em comunidade, entre amigos, remando sempre...

Dia abençoado para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Um comentário:

Unknown disse...

O meu fim de semana foi abençoado também!Com a graça de Deus tb pude participar do nova vida e assim estar mais tempo com Deus.A cada vez agente se surprende com Ele!

Estava doida para ler a palavra de Deus de hoje...Tava precisando me abastecer tambem!

Acho que por mais que tenhamos a certeza do amor de Deus, a cada hora,a cada minuto,é bom escutar que Deus nos vê,nos ama,é sensivel ao nosso clamor,nos entende..enfim que Ele é pai.É um "carinho p o nosso coraçao".

Tb fui tocada pelo versiculo 19 como a mazinha escreveu.Ontem no nova vida adoramos proclamando o nome de Jesus, pois Ele tem poder sobre toda a terra,e hoje veio essa passagem renuncie a iniquidade aquele que pronuncia o nome do Senhor.Me chamou mta atençao!Vamos renunciar todo o nosso pecado hj diante daquele que é misericordia e como diz a mazinha sabe das nossas dificuldades em renunciar algumas coisas.

Outra coisa que me tocou foi a questao de evitar discussao;Hoje na formacao da Cançao Nova o Ricardo Sá postou falando sobre isso.Ele disse que mesmo quando temos razao,nao vale a pena discutir "É com brandura que se deve corrigir os adversários!"

Que lindo essa passagem que falou para buscarmos a Deus com aqueles que invocam a Deus com pureza de coraçao.
Acho que é isso que estamos fazendo aqui e que fazemos a cada encontro,retiro...nao é mesmo?
Que lindo!!

Tb fica a minha vontade de nos aproximarmos cada vez mais nessa caminhada rumo ao pai!!!

bjinhos
deborinha

ps:meus comentários sao mais um texto do que comentário né?Tento resumir,mas confesso que tenho dificuldade com isso.(risos)