quinta-feira, 8 de abril de 2010

Palavra de Hoje - 08/04

Bom dia pessoal!!!

A palavra de hoje está em: Lucas 7, 1-10

1.Tendo Jesus concluído todos os seus discursos ao povo que o escutava, entrou em Cafarnaum.
2.Havia lá um centurião que tinha um servo a quem muito estimava e que estava à morte.
3.Tendo ouvido falar de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, rogando-lhe que o viesse curar.
4.Aproximando-se eles de Jesus, rogavam-lhe encarecidamente: Ele bem merece que lhe faças este favor,
5.pois é amigo da nossa nação e foi ele mesmo quem nos edificou uma sinagoga.
6.Jesus então foi com eles. E já não estava longe da casa, quando o centurião lhe mandou dizer por amigos seus: Senhor, não te incomodes tanto assim, porque não sou digno de que entres em minha casa;
7.por isso nem me achei digno de chegar-me a ti, mas dize somente uma palavra e o meu servo será curado.
8.Pois também eu, simples subalterno, tenho soldados às minhas ordens; e digo a um: Vai ali! E ele vai; e a outro: Vem cá! E ele vem; e ao meu servo: Faze isto! E ele o faz.
9.Ouvindo estas palavras, Jesus ficou admirado. E, voltando-se para o povo que o ia seguindo, disse: Em verdade vos digo: nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.
10.Voltando para a casa do centurião os que haviam sido enviados, encontraram o servo curado.

Lendo esta palavra me lembrei que em todas as missas que participamos repetimos esta frase do centurião, "Senhor não sou digno de que entres em minha morada, mas dizei uma só palavra e estarei salvo" e percebo que não damos muito valor, já é algo que caiu na rotina, mas o Senhor nos convida neste dia a olhar para a declaração deste homem que com toda a sinceridade e fé foi capaz de tocar o coração de Jesus e através dela renovar a nossa fé. Realmente não somos dignos e nem tão merecedores assim do amor de Deus, mas Ele quer estar perto de nós, quer nos curar e basta que tenhamos uma fé sólida e certa e confiar que uma simples palavra de Jesus pode transformar toda a nossa vida, e mais, uma simples palavra d'Ele pode trazer cura e salvação para nossa casa, nossa família. Nossa fé pode abrir portas para muitas graças de Deus em nós!
Que neste dia nós possamos correr atrás desta meta, aumentar a nossa fé, solidificar nossa fé e o caminho é simples, intimidade, entrega, abandono...

Ótimo dia para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Nenhum comentário: