segunda-feira, 12 de abril de 2010

Palavra de Hoje - 12/04

Bom dia a todos!!!

A palavra de hoje está em: Mateus 19, 16-26

16.Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus:
17.Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.
18.Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,
19.honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo.
20.Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?
21.Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!
22.Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.
23.Jesus disse então aos seus discípulos: Em verdade vos declaro: é difícil para um rico entrar no Reino dos céus!
24.Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.
25.A estas palavras seus discípulos, pasmados, perguntaram: Quem poderá então salvar-se?
26.Jesus olhou para eles e disse: Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível.

Velha conhecida nossa esta palavra, né? Mas fico me colocando no lugar deste jovem e penso que estamos sempre nos encontrando com Jesus dizendo a ele que estamos no caminho e perguntando o que mais fazer e a resposta é sempre essa: "Vai, vende teus bens e segue-me" e muitas vezes nossa reação é a mesma deste jovem, ficamos tristes porque temos muitas coisas e coisas que não conseguimos deixar para trás porque acreditamos que elas nos fazem muito ricos. Uma vez partilhei isso aqui, mas lendo esta passagem me lembrei que muitas vezes não conseguimos deixar "nossos bens" e achamos isso muito difícil porque nosso olhar está desfocado, porque tiramos os olhos de Jesus, que é a nossa meta, e nos concentramos nas dificuldades que poderemos encontrar no caminho. E aí, com certeza ficará muito mais pesado, com certeza esta resposta de Jesus vai nos entristecer. O olhar deve estar fixo em Jesus, na meta.
O Senhor nos promete um "tesouro no céu" que já pode ser vivido aqui e agora e mais, nos dá a salvação. Quais são os meus bens mais preciosos? O que não consigo deixar para seguir Jesus?
Que neste dia peçamos ao Senhor a coragem de nos esvaziarmos cada vez mais de "nossos bens" para deixar que Ele nos preencha com seu amor e sua salvação porque com Ele e pela ação d'Ele em nós TUDO É POSSÍVEL!!!!

"Vem Espírito, vem espírito, sozinho eu não posso mais viver. Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer!"

Um ótimo dia para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

P.S. Partilhem, comentem, participem...

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde a todos!

Realmente em vários momentos da nossa vida ficamos presos a coisas materiais e também emocionais.
Vamos pedir a Deus para libertarmos de pequenas coisas que atrapalham a nossa chegada a Deus.

Obrigada Senhor por mais um dia de Glória.

Bjos