quinta-feira, 15 de abril de 2010

Palavra de Hoje - 15/04

Bom dia pessoal!

A palavra de hoje está em: João 20, 19-31

19.Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
20.Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
21.Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
22.Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23.Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.
24.Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25.Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!
26.Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!
27.Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.
28.Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!
29.Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!
30.Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro.
31.Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.

Quero partilhar sobre dois pontos hoje. Primeiro pedindo para que Jesus venha nos visitar neste dia trazendo para nossa vida e nosso coração a paz e nos dando o Espírito Santo.
O segundo ponto é sobre a fé de Tomé, que na minha opinião é uma fé muito humana e muito parecida com a nossa. Às vezes pensamos que Tomé era um fraco e vemos esta reação dele de forma muito negativa. Mas se pensarmos bem Tomé tinha grande consciência da fé que tinha e da sua limitação humana, mas apesar disso tinha muita vontade de acreditar, por isso pede para ver e tocar. Acreditar sem ver não é virtude nossa, é graça de Deus, é dom do Espírito. Somente o Espírito Santo movendo em nós é capaz de nos dar uma fé capaz de acreditar sem ver.

Nos dê Senhor neste dia uma porção redobrada do Teu Espírito Santo, precisamos dele para renovar nossa fé!

Um ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Um comentário:

Débora disse...

Nossa mazinha,é verdade...todas as vezes que li esse evangelho olhei a fé de tomé como negativa,só hoje que fui perceber que ela é na verdade, como vc disse, mto parecida com a nossae oude perceber a beleza da sinceridade dele.
Foi ótimmo issso!
É bom partilharmos juntos o evangelho tb por isso né...você cresce e aprende...

Um outro versiculo que eu gosto mto é o 20-"Os discipulos alegraram-se ao ver o Senhor"
Pq qdo estamos vivendo em intimidade com Deus toda tristeza se transforma em alegria como dizia o pe.leo.

Que Deus nos abençoe!


Espírito Santo,descei sobre Nós!

"Meu Senhor e meu Deus,eu creio,mas aumenta a minha fé"