quarta-feira, 24 de março de 2010

Palavra de Hoje - 24/03

Bom dia!!!

A palavra de hoje está em: Romanos 13, 1-8

1.Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.
2.Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação.
3.Em verdade, as autoridades inspiram temor, não porém a quem pratica o bem, e sim a quem faz o mal! Queres não ter o que temer a autoridade? Faze o bem e terás o seu louvor.
4.Porque ela é instrumento de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, porque não é sem razão que leva a espada: é ministro de Deus, para fazer justiça e para exercer a ira contra aquele que pratica o mal.
5.Portanto, é necessário submeter-se, não somente por temor do castigo, mas também por dever de consciência.
6.É também por essa razão que pagais os impostos, pois os magistrados são ministros de Deus, quando exercem pontualmente esse ofício.
7.Pagai a cada um o que lhe compete: o imposto, a quem deveis o imposto; o tributo, a quem deveis o tributo; o temor e o respeito, a quem deveis o temor e o respeito.
8.A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; porque aquele que ama o seu próximo cumpriu toda a lei.

Acredito que a palavra de hoje nos traz mais um caminho para a santidade: obediência!
A obediência é sinal claro de conversão, de entrega do coração e de abandono. Se somos obedientes ao Senhor e àqueles que Ele escolheu para nos pastorear mostramos através de nossas ações que acreditamos que o Senhor tem o melhor para nós e mesmo que aquilo que Ele ou alguém me pede seja contrário ao desejo do meu coração eu confio que aquilo é o melhor para mim. Essa é a beleza da obediência, submeter a minha vontade à vontade de Deus.

Mais um ponto que queria destacar é em relação ao amor ao próximo. A cada dia é mais claro para mim que o amor deve se concretizar, deve ser real e palpável. De nada adianta um amor só de palavras ou que fica só no nosso coração é preciso concretizá-lo em ação. Isso vale para nosso amor a Deus e também para com as pessoas. Um amor concretizado, um simples gesto de amor pode transformar o dia de alguém. Gostei muito disso, "ficais devendo o amor recíproco". Que fique gravado no nosso coração que estamos sempre devendo amor e é preciso pagar...

Um ótimo dia para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Nenhum comentário: