terça-feira, 23 de março de 2010

Palavra de Hoje - 23/03

Bom dia!

A palavra de hoje está em: Eclesiástico 2, 1-6


1.Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação;
2.humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,
3.sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.
4.Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência.
5.Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.
6.Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.

Já partilhamos esta palavra uns dias para trás, mas hoje ela veio como um alívio para o meu coração.
A palavra fala muito sobre a humilhação, humilhar o coração, permanecer firme na humilhação. Nos humilhar e passar pelo cadinho da humilhação é reconhecer que somos muito pequenos e infinitamente menores do que achamos que somos e que nesta pequenez nos tornamos frágeis e dependentes. É bonito quando neste processo entendemos que Deus é maior e é n'Ele que nossa confiança deve estar depositada, mas o problema aparece quando nos vemos pequenos e aí duvidamos e colocamos nossa esperança em outros lugares. O Senhor nos fala hoje, mais uma vez, "Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência."

Outro dia escutei alguém falando que a humildade é caminho de santidade e aí a definição dada para humildade é que é aquilo que nos ensina a nos curvar para que as tempestades da vida não nos quebrem. Nas grandes tempestades quais são as primeiras árvores que caem? As mais rígidas, as mais grossas, as que não se curvam e não são flexíveis. As menores, as mais simples se dobram, se curvam e no fim da tempestade permanecem firmes. Podem até se abalar, mas no fim estão lá, de pé, prontas para outra. Que o Senhor hoje nos ensine a ser humilde, a nos curvar e que neste processo a gente saiba reconhecer que é em Deus que somos fortes e que sem Ele nada vale a pena.

Ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Nenhum comentário: