terça-feira, 29 de junho de 2010

Palavra de Hoje 29/06/10

Oi pessoal!!!

Td bem??Agora não sou só eu mais que grita "EU ACREDITO NO HEXA!" né?!hihi!

A palavra de hoje está em Hebreus 12, 7- 13

7. Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige?
8. Mas se permanecêsseis sem a correção que é comum a todos, seríeis bastardos e não filhos legítimos.
9. Aliás, temos na terra nossos pais que nos corrigem e, no entanto, os olhamos com respeito. Com quanto mais razão nos havemos de submeter ao Pai de nossas almas, o qual nos dará a vida?
10. Os primeiros nos educaram para pouco tempo, segundo a sua própria conveniência, ao passo que este o faz para nosso bem, para nos comunicar sua santidade.
11. E verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de pesar que de alegria. Mais tarde, porém, granjeia aos que por ela se exercitaram o melhor fruto de justiça e de paz.
12. Levantai, pois, vossas mãos fatigadas e vossos joelhos trêmulos (Is 35,3).
13. Dirigi os vossos passos pelo caminho certo. Os que claudicam tornem ao bom caminho e não se desviem.


Lindo demais!!! "é verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de pesar que de alegria". Como é verdade! Quando Deus nos dá uma puxadinha aqui ou ali, nos pede algo diferente do que a gente estava esperando, ou acontecem coisas que a gente não consegue entender, a gente não pensa "ah eu sei que um dia isso vai me fazer bem, e será motivo de alegria". Só pesamos no "PORQUEEE????"! Que bom que temos um Pai que nos corrige!Que nos trata como filhos legítimos. Que nos pede coisas que as vezes não concordamos, nem se quer vemos sentido, mas não podemos nunca esquecer, nem duvidar que "este o faz para nosso bem, para nos comunicar sua santidade."
Se realmente buscamos essa santidade, esse ou santos ou nada, devemos ser obedientes a tudo que Deus nos pede.Conversando com a Rê ontem, falei pra ela que eu tinha a mania de olhar para tudo que a Igreja nos pede e fazia uma seleção do que eu concordava e iria seguir!(shame on me!) Aquilo que eu não entendia, achava que não fazia sentido eu largava mão.Esquecia da santidade da Igreja, e que certamente tem um porque em tudo que ela me pede. Imagina eu virando pra Senhora Silvana e dizendo:"olha mãe, isso eu vou fazer, mas isso eu não concordo e não vou não!" Não dá! Se queremos ser realmente santos, cristãos, temos que querer tudo! Se não entendo, faço por obediência.Porque posso não entender isso, mas uma coisa eu tenho certeza Ele me pede isso para que eu dê o melhor fruto de justiça e paz. Ele me corrige pois me ama, e ama demais!
Vamos crescer na nossa fé, ser ousados, e dirigir nossos passos pelo caminho certo, sem nos desviar, obedientes ao nosso Pai.

Ah Maria..nisso você pode nos ajudar demais né?!#ficaadica! Maria exemplo de obediência, mesmo quando não se tem total entendimento daquilo que Ele nos pede!

Vamos rezar a Ave Maria pelo acampamento... Rezado!
Beijos
AMO VOCES!
Lud!

Nenhum comentário: