segunda-feira, 21 de junho de 2010

Palavra de Hoje 21/06/10

Oi Pessoal!!!
Que saudade!!!Esse final de semana foi diferente, abençoado!O retiro Emaús foi muito bom, Jesus Palavra não nos decepcionou e se revelou a muitos corações...não tenho nem palavras pra explicar ou definir as maravilhas que vimos nesse final de semana!Obrigada a todos que participaram, os que lá estavam servindo, e os que rezaram pra que tudo corresse bem!Muito Obrigada!

A Palavra de hoje está em Matheus 11, 25 -30
25 Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos.
26 Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
27 Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo.
28 Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.
29 Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
30 Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.

Como gosto dessa passagem!Adoro a simplicidade de Jesus, a simplicidade que Deus nos chama a conhecer suas coisas. "Jesus faz uma prece: Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequenos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado! Os sábios, os doutores daquela época, tinham criado uma série de leis que eles impunham ao povo em nome de Deus. Eles achavam que Deus exigia do povo estas observâncias. Mas a lei do amor, trazida por Jesus, dizia o contrário. O que importa, não é o que nós fazemos para Deus, mas sim o que Deus, no seu grande amor, faz por nós! O povo entendia a fala de Jesus e ficava alegre. Os sábios achavam que Jesus estava errado. Eles não podiam entender tal ensinamento que modificava o relacionamento do povo com Deus."(Padre Bantu Mendonça)
Eu sempre me deparo sempre com "leis" criadas por mim, e minha mania de dizer "mas sou assim" "essa sou eu" "eu penso assim e pronto", e não me permito ser pequena, para que Deus se revele para mim, em mim, e comigo. E isso me deixa cada vez mais pesada, mais cheia de falsas verdades, com aflições que nem sei de onde vem, e quanto mais faço isso, mais dificuldade o meu olhar tem de encontrar o Olhar que pode me aliviar, que tem peso leve,e tanto tem a me ensinar. Tem uma música que eu amo, que fala bem desse se diminuir, para que Deus cresça em você.

"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém,
A minha glória é fazer com que conheçam a ti.
E que diminua eu pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.
E como os serafins que cobrem o rosto ante a ti,
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim,
E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais...
No Santo dos santos a fumaça me Esconde, só teus olhos me vêem.
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto,
Só tua graça me basta e tua presença É o meu prazer."

Que a gente possa se encontrar cada vez mais em Deus.Que nEle a gente se conheça, e que reconheçamos o quão pequenos somos diante da grandeza do Amor.E que diminua eu pra que tu cresças Senhor, mais e mais!
Mãe Maria, continue nos ensinando a ser simples e fiel...
Amo vocês!
Lud

Nenhum comentário: