segunda-feira, 7 de junho de 2010

Palavra de Hoje 07/06/10

Oi gente!!!
Que saudades!!!Esses 4 dias tivemos o Acampamento de Sião!Quem esteva missa ontem as 18h pode ver o quão importante é essa obra.Vimos meninos de 11 a 14 anos envolvidos pelo amor de Deus, pós 4 dias de muitas graças!Tenhos certeza que a semente foi plantada, e que colheremos frutos!
Me ajudem com a refexão de hoje, porque ainda não recuperei os 4 dias sem dormir muito, e ainda em barracas!Vamos lá...

A Palavra de Hoje está em Lucas 6, 27-36.

27. Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,
28. abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam.
29. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica.
30. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames.
31. O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles.
32. Se amais os que vos amam, que recompensa mereceis? Também os pecadores amam aqueles que os amam.

33. E se fazeis bem aos que vos fazem bem, que recompensa mereceis? Pois o mesmo fazem também os pecadores.
34. Se emprestais àqueles de quem esperais receber, que recompensa mereceis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.
35. Pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem daí esperar nada. E grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bom para com os ingratos e maus.
36. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso
.

Fácil não é, né?!Mas ninguém falou que seria!Usei essa passagem na pregação de Amor de Deus no Sião. Sinceramente, tive vontade de deixar ela toda em negrito, porque é um #ficaadica de Jesus para nós! Ele não pede só para tratarmos bem, ou rezar por eles, Ele pede AMAI os vossos inimigos!AMAI!AMAI!Nem um "goste do seus inimigos", é um AME, ame aqueles que te odeiam e você quer odiar também! Fico imaginando como isso é póssivel?Se tantas e tantas vezes custo a gostar, quanto mais amar alguns que me fazem bem... Logo acho a resposta, o único que pode me fazer capar de amar seja quem for, a querer o bem dos que não querem o mesmo pra mim, a oferecer minha putra face a quem me bate, é Deus. "Pois Deus me ama, sou CAPAZ de amar, Deus me ama, eu NASCI pra amar."
Olha como somos calejados pelo mundo. Nós nascemos para amar, nossa essência é o amor, somos imagem e semelhança daquele que é o amor, e achamaos difícil simplesemte amar!Temos que voltar as nossas origens!Essa passagem vem nos lembrar que se não estamos sendo amor, se minha carta objetivo que é "SER AMOR NO MUNDO" não está sendo cumprida, estou me afastando do que é amor, estou ficando cada vez mais distante da minha essêncaia, da imagem e semelhança!
Vou terminar com a música "imagem e semelhança" do ungidissímo Walmir Alencar...

Se alguém duvidar de ti dizendo que não amas
E pelos erros teus, julgar o teu viver
Não desanimes, não. Deus vê teu coração
A menor intenção de ser melhor já é amor
Desde um sorriso a um olhar, sim, é amor
Se à imagem e semelhança do Amor foste criado,
Então dos teus atos o mais sincero e natural é o teu amar
Eu pergunto se existe alguém aqui que nunca falhou na vida
Ou arrependido quis voltar atrás?
Não importa se tu és pecador que às vezes sem forças quer lutar
O caminho de Deus é teu lugar
Jesus disse: "Ninguém te condenou? Nem mesmo eu condeno a ti.
Vai e não tornes a pecar"
Todo ouro do mundo não pode comprar o que tu tens pra dar
Precioso és ao teu Senhor. Toma posse comigo e diz:
Deus me ama! Sou capaz de amar
Pois Deus me ama! Eu nasci pra amar


Que hoje você consiga viver esse "Deus me ama" pra que assim seja "capaz de amar". Porque sozinho, sem ser amado por Deus tenho certeza que você não será capaz de amar.
Fiquem com Deus!E na proteção de Maria!
AMO VOCES!Vamos sempre somar amor!!!
Beijos Lud

Nenhum comentário: