segunda-feira, 24 de maio de 2010

Palavra de Hoje - 24/05

Bom dia pessoal!!!!!!!!

E aí, como foram de fim de semana?
O meu foi ÓTIMO! As barraquinhas para variar foram excelentes, só faltou a quadrilha, né? Mas foi tudo muito bom como sempre!
E a festa de pentecostes também muito boa, graças a Deus!

A palavra de hoje está em: Atos dos Apóstolos 9, 10-19

10.Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: Ananias! Eis-me aqui, Senhor, respondeu ele.
11.O Senhor lhe ordenou: Levanta-te e vai à rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando.
12.(Este via numa visão um homem, chamado Ananias, entrar e impor-lhe as mãos para recobrar a vista.)
13.Ananias respondeu: Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém.
14.E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome.
15.Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel.
16.Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome.
17.Ananias foi. Entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo.
18.No mesmo instante caíram dos olhos de Saulo umas como escamas, e recuperou a vista. Levantou-se e foi batizado.
19.Depois tomou alimento e sentiu-se fortalecido. Demorou-se por alguns dias com os discípulos que se achavam em Damasco.

O que mais chama a minha atenção nesta palavra é que ela mostra uma das ações do Espírito Santo em nossa vida, Ele vem nos tirar a cegueira e nos faz enxergar novamente. No caso de Paulo foi realmente uma cegueira física e que ao ser curada representou também uma nova vida por meio da força do Espírito porque além da cegueira física ele foi curado da cegueira espiritual. No nosso caso muitas vezes vivemos momentos de cegueira espiritual em que não conseguimos mais "ver" o Senhor e ver a Sua presença constante ao nosso lado, mas pelo derramamento do Espírito em nós podemos voltar a ver, voltamos a enxergar o Senhor, as suas obras e as nossas experiências do dia-a-dia de uma outra maneira.
Não sei se vocês já repararam, mas quando estamos vivendo nossa vida em Deus, clamando sempre a presença do Espírito "enxergamos" o mundo e tudo que está ao nosso redor de uma forma diferente, somos mais atentos ao Senhor e além disso conseguimos olhar para nós, para os nossos comportamentos e reconhecer de uma forma muito mais verdadeira o que tem nos afastado do Senhor. Tudo isso só é possível pela presença do Espírito, é Ele que agindo em nós cura nossa cegueira espiritual e nos ajuda a voltar nosso olhar ao Senhor.

Estamos no tempo propício, vamos clamar, clamar sempre pelo Espírito Santo para que Ele faça nova nossa vida todos os dias!!!

"Enviai Teu Santo Espírito Senhor e renovai a face da terra!"

Ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Um comentário:

Mariana disse...

Oi gente, queria partilhar com vocês uma reflexão do Danilo da palavra de hoje...

"Mas comentando sobre a Palavra de hoje, o que tem me chamado a atenção ultimamente não é a cura de Paulo, mas a cura de Ananias...

Quando o Senhor aparece a Ananis numa visão e diz: vai ter com Paulo. Ananias fica logo receoso e apresenta suas inquietações para Deus.

- Mas Senhor, este aí é aquele que está matando meus irmãos... como posso eu ir ajudar um homem como este? Eu queria na verdade é que o Senhor enviasse um fogo do céu e “esturricasse” esse infeliz! (Isso aqui é meu sentimento...)

E o Senhor, com toda a paciência e misericórdia que Lhe é própria explica para Ananias: “Eu vou mostrar o que ele terá de sofrer por causa do meu nome”.

E Ananias foi, e disse a Paulo: “Saulo, meu irmão, seja curado em nome de Jesus e receba o Espírito Santo”.

Se Ananias ficasse fechado em seus ressentimentos em relação a Paulo, nunca seria o servo que o Senhor queira que ele fosse. Mas ele foi, e obedecendo ao Senhor se abriu à cura (cura interior) do seu coração ferido.

Aqui eu peço duas coisas ao Senhor:

- 1º, esta obediência cega, que diz sempre sim, mesmo não entendendo ou não “aceitando” os propósitos de Deus.

- 2º, esta disposição de estar sempre aberto à caridade, reconhecendo mesmo nos meus “agressores”, irmãos em Cristo; “pois não é contra carne ou sangue a nossa luta”.

Amém."