quarta-feira, 19 de maio de 2010

Palavra de Hoje - 19/05

Bom dia pessoal!

A palavra de hoje está em: Tiago 1, 9-18

9.Mas que os irmãos humildes se gloriem de sua elevação;
10.os ricos, pelo contrário, de sua humilhação, porque passarão como a flor dos campos.
11.Desponta o sol com ardor, seca a erva, cai sua flor e perde a beleza do seu aspecto. Assim murcha também o rico em suas empresas.
12.Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.
13.Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém.
14.Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia.
15.A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.
16.Não vos iludais, pois, irmãos meus muito amados.
17.Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade.
18.Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas.

Achei bem forte a palavra de hoje, né?
Lendo a palavra me lembrei de uma outra que está em 1 Coríntios 10, 13 "Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela."
As tentações virão, já sabemos disso, mas o "pulo do gato" para nós está que além de saber que as tentações virão sabemos também que temos um Deus que é fiel e luta conosco e nos ajuda a entender que com a tentação podemos ter meios de suportá-la e sairmos dela.
Às vezes neste momento podemos cair na bobeira de pensar que é o Senhor que nos tenta ou que Ele permite que passemos por esta ou aquela situação de pecado ou penúria, mas a palavra para nós é muito clara: "Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém", ao contrário todas essas situações vêm como fruto das escolhas que fazemos e Deus a partir do momento que decidimos já não pode fazer nada a respeito a não ser torcer para que suportemos a tentação e voltemos nosso olhar para Ele. A solução para que possamos receber todas as dádivas de Deus é ser firme na santidade, firme no caminho, firme no Senhor.

Nossa senhora interceda por nós para sermos sempre firmes!

Ótimo dia a todos!!!
Com Deus!!!

Com carinho, Mariana

P.S. Contagem regressiva para as barraquinhas... Faltam 3 dias...

Um comentário:

Deborah disse...

Palavra forte mesmo mazinha...
Mas que até nos conforta um pouco...
Quando estamos sendo provados parece que nao vamos dar conta,e a palavra é clara:"Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas."

Nunca pensei que Deus nos tentasse,mas achava que Ele nos permitia passar pela tentaçao.Foi bom ler o que voce escreveu para nao cair na bobeira de pensar nen que Ele permite passar pela tentaçao,Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém.E que as coisas sao frutos das nossas escolhas.

Essa palavra é para ter decorada para falar aos irmaos!

Sabemos que mtos ainda cometem o erro de pensar que Deus nos manda essas provaçoes ou nos permite passar por ela(como era o meu caso).

Ótimo dia tb!

beijinhos