segunda-feira, 17 de maio de 2010

Palavra de Hoje - 17/05

Bom dia pessoal!

Como foram de fim de semana?
O meu foi ótimo, depois de muitos fins de semana cheios de atividades, ontem consegui dormir à tarde... Hehehehehe... Santo descanso!

A palavra de hoje está em: Atos 1, 1-11

1. Em minha primeira narração, ó Teófilo, contei toda a seqüência das ações e dos ensinamentos de Jesus,
2.desde o princípio até o dia em que, depois de ter dado pelo Espírito Santo suas instruções aos apóstolos que escolhera, foi arrebatado (ao céu).
3.E a eles se manifestou vivo depois de sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus.
4.E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca;
5.porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias.
6.Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel?
7.Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder,
8.mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.
9.Dizendo isso elevou-se da (terra) à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos..
10.Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram:
11.Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu.

Esta palavra é a da liturgia de ontem e para mim é uma palavra de esperança. O Senhor vai, mas fica para nós a promessa que não ficaremos sós e dentro de pouco dias seremos batizados pelo Espírito. Uma promessa muito atual e presente porque realmente dentro de poucos dias (mais precisamente, 5 dias) o Espírito Santo será derramado sobre nós, mas não somente sobre nós, mas em toda a Igreja. É Pentecostes que se aproxima... É o Espírito vindo dar vida nova a TODA a Igreja, olhem como isso é forte... Nossa meu coração até acelerou agora... Hehehehe...
Jesus nos deixa somente uma ordem para que a promessa se cumpra, "não se afastassem de Jerusalém". Jerusalém aqui é muito mais que um lugar geográfico, mas o lugar do cumprimento da vontade do Pai e para mim e por tudo que estamos vivendo, este "lugar" é a comunidade, a nossa comunidade!

Fica então o convite para juntos nos prepararmos para este grande dia, porque muito mais que celebrar Pentecostes, devemos pedir ao Senhor para que verdadeiramente tenhamos a graça de viver Pentecostes, que nossa Igreja, nossos Pastores, nossos jovens tenha a graça de viver Pentecostes!

"Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima esposa!"

Ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

P.S. Pessoal, queria lançar uma proposta... Como todos sabem sábado teremos barraquinhas... O que vocês acham de todos nós irmos vestidos à carater? Meninos de jeca e meninas de vestidinho de quadrilha e lá podermos fazer uma quadrilha improvisada... O que acham??? Topam???

Nenhum comentário: