quarta-feira, 12 de maio de 2010

Palavra de Hoje - 12/05

Bom dia pessoal!

A palavra de hoje está em: João 3, 1-15

1.Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2.Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3.Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4.Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5.Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
6.O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
7.Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo.
8.O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.
9.Replicou Nicodemos: Como se pode fazer isso?
10.Disse Jesus: És doutor em Israel e ignoras estas coisas!...
11.Em verdade, em verdade te digo: dizemos o que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas não recebeis o nosso testemunho.
12.Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais?
13.Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu.
14.Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem,
15.para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna.

Nesta passagem o que mais me toca o coração é quando Jesus fala que é necessário nascer de novo, da água e do Espírito para alcançar o Reino de Deus porque eu sinto como uma verdade muito atual e uma indicação de Jesus para o tempo de HOJE, AGORA. É preciso a cada dia renascer da água e do Espírito. É preciso a cada dia clamar o Espírito Santo sobre nossa vida e sobre tudo que fazemos durante todo o dia. O Espírito Santo é nosso combustível, sem Ele nosso "carro" não anda bem porque todo o resto que às vezes colocamos para dentro da nossa vida é combustível adulterado que com o tempo acaba estragando tudo. Só temos vida nova e vida plena no Espírito Santo, em Deus. Fora d'Ele tudo é vazio.

Então, vamos clamar juntos: "Vem Espírito de amor reascender a chama que se apagou reinflamar os corações com línguas de fogo. Vem Espírito de amor recriar o que o mundo destruiu reavivar em nós o primeiro amor. Como em Pentecostes vem viver em nós nos unindo a criação a Deus clamaremos: Enviai teu Santo Espírito, Senhor e renovai a face da terra!"

E pela intercessão de Maria: "Vinde, Espírito Santo! Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa!"

Ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Nenhum comentário: