sexta-feira, 7 de maio de 2010

Palavra de Hoje - 07/05

Oi pessoal!!!!

A palavra de hoje foi feita pela Lud direto do Rio de Janeiro... Olhem que chique... Aproveitem!

A palavra de hoje está em João 19, 25 - 27.


25.Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.
26.Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho.
27.Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.



" Se a saudade aperta ainda o teu coração e a estrada deserta não parece ter fim, hoje deixo contigo força e direção.

Olha pra ela e espera por mim. Não temas em recebê-la por mãe!

Será o teu consolo, teu colo materno, pois lá está o Esposo!
Ama-a, ama-a, ama-a!"


No mês de Maria ler essa passagem tem um significado todo especial,não é?! Nessa passagem eu penso em várias coisas... primeiro a questão da Cruz. Vivo me perguntando, será que eu estaria alí?Aos pés da Cruz? Porque como diz aquela música(que mamãe sempre canta!!) "me dói reconhecer que esse lugar é meu." E Maria estava. Não só como mãe que acompanha o filho em qualquer momento, mas também como serva, que assiste todo aquele sofrimento, sem interferir, porque sabe que é preciso, mas não deixa de estar presente, de amar o tempo todo.
João, que estava representando cada um de nós, recebe então Maria como mãe!E Jesus, fofamente, mesmo sofrendo por nós, não deixa de pensar "e se a saudade apertar esses corações?A estrada não parecer ter fim?Já sei! Vou deixar mamãe tomando conta!!" E agora pergunto, você tem levado Maria para casa?Você tomou posse de tê-la como Mãe?Mãe mesmo!Que ensina a andar, a falar, a correr a rezar, a ser educado. Que briga, que sofre, que ama... Muitas vezes a gente só fala da Maria, e se esquece de deixar Ela fazer parte da nossa vida, junto a seu Filho.
Acho que é um bom mês pra gente falar "Oh Jesus, pode deixar que vou levá-la pra casa!"


"Menina que Deus amou e escolheu, pra Mãe de Jesus, o Filho de Deus.
Maria que o povo inteiro elegeu, Senhora e Mãe do céu.
Maria que eu quero bem, Maria do puro amor,
Igual a você ninguém, Mãe pura do meu Senhor.
Em cada mulher que a terra criou, um traço de Deus Maria deixou.
Um sonho de mãe Maria plantou, pro mundo encontrar a paz.
Maria que fez o Cristo falar, Maria que fez Jesus caminhar.
Maria que só viveu pra seu Deus, Maria do povo meu."

"Confio em Teu poder e em Tua bondade, em Ti confio com fidealidade. Confio cego, em toda situação, Mãe no teu Filho e na tua proteção!"

#ficaadica de oração!

Beijos
Lud

Um comentário:

Unknown disse...

Que bençao!!!!!!!!!

Obrigada lud!!!

"Você tomou posse de tê-la como Mãe?Mãe mesmo!Que ensina a andar, a falar, a correr a rezar, a ser educado. Que briga, que sofre, que ama... Muitas vezes a gente só fala da Maria, e se esquece de deixar Ela fazer parte da nossa vida, junto a seu Filho."

É verdade....

Acho que temos que aprender a te-la como mae,e a dar esse lugar a ela no nosso coraçao!!

Acolhi a dica...

com carinho,
deborinha