sexta-feira, 14 de maio de 2010

Palavra de Hoje - 14/05

Bom dia pessoal!

A palavra de hoje está em Isaías 55, 6-12

6.Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto.
7.Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente.
8.Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor;
9.mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos.
10.Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer,
11.assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão.
12.Sim, partireis com júbilo, e sereis reconduzidos em paz; montanhas e colinas aclamar-vos-ão, e todas as árvores do campo vos aplaudirão.

Dois pontos me marcam muito nesta palavra de hoje e vejo que completa e reafirma o que Deus tem nos falado nestes últimos dias...
Nosso Deus é um Deus de perto, que se "agacha" até nós para ficar cada vez mais perto e nunca, nunca, nunca se esconde. Sabendo disso nós que não somos bobos temos mais é que aproveitar, buscá-lo com toda a força do nosso coração. Lembrei daquelas crianças que logo que vêem o pai correm pro colo dele e é até difícil convencê-las a sair de lá. Penso que temos que ser assim com o Senhor e podemos confiar que Ele se deixa encontrar, e quer ser encontrado por nós, e além disso se chamarmos Ele sempre vem.
O outro ponto está nos versículos 10 e 11 e reforça no meu coração a certeza que Deus é fiel à todas as promessas que Ele nos faz e toda palavra que sai da boca d'Ele em direção a nós ou a nossa comunidade não é em vão e cumpre EXATAMENTE a sua missão. Como diz a palavra, "não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão." Deus é fiel e verdadeiro, todas as suas obras são PERFEITAS! Bom demais, né?

Ótimo dia e ótimo fim de semana!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

P.S. Já leram o ZIN do DJ dessa semana, está ótimo!!!!!

Nenhum comentário: