terça-feira, 11 de maio de 2010

Palavra de Hoje - 11/05

Bom dia pessoal!

Pessoal, a palavra de hoje está em: Mateus 9, 27-31

27.Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: Filho de Davi, tem piedade de nós!
28. Jesus entrou numa casa e os cegos aproximaram-se dele. Disse-lhes: Credes que eu posso fazer isso? Sim, Senhor, responderam eles.
29.Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo vossa fé.
30.No mesmo instante, os seus olhos se abriram. Recomendou-lhes Jesus em tom severo: Vede que ninguém o saiba.
31.Mas apenas haviam saído, espalharam a sua fama por toda a região.

Queria partilhar três pontos dessa palavra que me marcaram e vieram de encontro com o que estava rezando ontem a noite.
O versículo 27 diz que os cegos foram correndo atrás de Jesus para alcançá-lo e pedir que Ele os curasse. Aqueles cegos tiveram a atitude, a decisão, a iniciativa de ir atrás de Jesus. Não ficaram parados no caminho esperando que Jesus chegasse até eles, mas entenderam que o processo de cura, ou qualquer outra graça que o Senhor quer nos dar depende também de nós, da nossa atitude de estar perto de Jesus e da nossa decisão por Ele.
No versículo seguinte Jesus pergunta se eles realmente crêem que Ele pode os curar e eles sem pensar duas vezes respondem que sim. Uma grande fé que cooperou com Jesus no processo de cura. E eu não sei, mas imagino que aqueles homens não tinha uma vivência tão grande assim junto de Jesus, como a nossa, por exemplo, mas confiaram, acreditaram que ali estava o salvador. E os grandes testemunhos de curas que vivenciamos acontecem da mesma forma como essa dos cegos. Temos a atitude de ir até Jesus e confiamos que somente Ele pode nos trazer vida nova.
Por último eu queria dizer que entendo a reação dos cegos de sairem dali espalhando a fama de Jesus. Foi mal Jesus, mas não da pra ficar calado, né? Diante da Sua grandeza e do seu amor, "eu vou pelo mundo cantando a glória do Senhor!" Hehhe...

Ótimo dia para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

"Ó Mãe santíssima, me leva a Deus
E para sempre exultarei com cantos
Tenros de louvor, buscando a salvação
E nessa hora que eu te rogo aqui
Dentro em meu peito está vontade
De te conhecer, Maria tu que és porta do céu."

Com carinho, Mariana

Um comentário:

Deborah disse...

Bom dia!!

Hoje tive a graca de ver o programa sorrindo para a vida,e esta foi a palavra que eles rezaram lá.

Fiquei escutando e rezando com mta atencao.Pensei que deveria ser essa a palavra a ser partilhada pela mazinha aqui no blog.

Logo depois o Marcio Mendes disse que o que Ele fazia era ceder a voz,para falar a palavra que é de Deus.Veja,é isso o que voce faz mazinha,ceder a sua "voz" para dizer a palavra que é de Deus!
Que lindo!Que o Senhor te abencoe sempre mais para levar a palavra dele!

Outro ponto que eu achei legal,e venho acrescentar,é que ele falou que os cegos nao estavam vendo Jesus,nao sabia se ele estava longe ou perto,e por isso eles gritavam....até ouvirem a voz do Senhor.

Para terminar,ele fez uma analogia sobre os homens que tem fé:

"Os homens que tem fé sao como antenas que ficam ligadas para captar toda a mensagem do senhor"

Achei mto bacana...

So mais uma coisinha:amei essa musiquinha:vou pelo mundo cantando a gloria do senhor!

Hoje quando acordei pensei,hoje é dia de louvar em tdo!
Convidei os que estavam mais pertinho de mim a louvar comigo durante todo o dia,e aqui dpeois dessa frase que a mazinha postou convido a todos a hoje em todos os momentos e circunstancias que passarmos cantar a gloria do senhor!Estaremos todos juntinhos em louvor!


com carinho,
deborinha