quarta-feira, 5 de maio de 2010

Palavra de Hoje - 05/05

Bom dia pessoal!!!

A palavra de hoje está em: Mateus 11, 25-30

25. Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos.
26.Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
27.Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo.
28.Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.
29.Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
30.Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.

Quero começar convidando vocês para juntos agradecermos a Jesus que um dia nos escolheu para que possamos nos aproximar mais do Pai e a cada dia renova no nosso coração este convite. Lendo o versículo 27, tive plena certeza que sou uma das escolhidas de Jesus e ficou ainda mais forte no meu coração o chamado a buscar ainda mais intimidade com o Pai, ainda mais que no versículo seguinte Ele mesmo nos convida: "Vinde a mim".
Sabe o que fiquei imaginando lendo os versículos seguintes? Nos momentos em que nos encontramos aflitos, cansados, desanimados e vem alguém que a gente ama, olha para nós com um olhar de carinho e amor e nos diz, "vem cá, fica aqui comigo" e nos acolhe em um abraço gostoso, um colo quentinho e isso alivia nossa alma, não é verdade? Como é bom quando isso acontece... O que o Senhor nos fala e faz conosco é exatamente isso, Ele nos olha com o olhar de muito amor, nos aconchega em Seu colo e nos diz: "achareis o repouso para as vossas almas, porque meu jugo é suave e meu peso é leve." Ai, ai, como Deus é bom... Pode ter coisa melhor que essa?

Bom também é saber que temos uma mãe no céu que também nos acolhe e cuida de nós. Rezemos a ela uma pequena oração do Ofício da Imaculada Conceição:
"Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com vosso valor"

Ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Um comentário:

Unknown disse...

Louvado seja Jesus por nos escolher!

A cada dia Deus me impresiona atraves da palavra Dele.A sua palavra vem mto certa para o meu coraçao e para aquilo que estou vivendo.

É Deus mostrando a direçao para a nossa oraçao diaria!

Todos os dias parece que é para mim,mas nao é para mim só é para todos nos a palavra Dele é viva e alcanca todos os coraçoes!

Obrigada Senhor pela vida da mariana que nos tras essa palavra.