segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Palavra de hoje

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Mateus 8, 14-17:14.

Jesus entrou na casa de Pedro e viu a sogra de Pedro deitada, com febre. 15. Então Jesus tocou-lhe na mão e a febre deixou-a. Ela levantou-se e começou a servi-los. 16. À tarde, levaram a Jesus muitas pessoas que estavam possuídas pelo demônio. Jesus, com a sua palavra, expulsou os espíritos e curou todos os doentes, 17. para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: «Ele tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças».


Essa Palavra nos fala de uma cura que não acontece de acordo com os critérios da sabedoria humana, de forma natural, mas sim de acordo com a luz da fé. Quando Jesus entra numa família e age, Ele a transforma! Essa Palavra fala de cura interior, cura de nossas doenças psíquicas.
Nesta passagem bíblica, São Mateus diz que Jesus tocou essa mulher com a mão e a febre a deixou. Assim que o milagre aconteceu, ela passou a segui-Lo. Precisamos também ser assim, reconhecer o milagre e seguir o Senhor! Qual é o sinal de Deus na nossa vida? A Palavra, meus irmãos! É imprescindível ter uma Bíblia em casa.

Todas as vezes em que clamamos a Deus e pedimos Seu Espírito Santo Ele O envia a nós, nos fortalece e cura o nosso corpo e o nosso coração. Quando uma pessoa é curada, quer dizer que ela foi tocada pelo mesmo Espírito que tirou Jesus dos mortos.

Pensamos muito na morte física, mas existe uma morte muito pior: a espiritual. Isso acontece com a pessoa que não ama, que não perdoa, que não sabe ver a grandeza de Deus. Não deixe a sua alma morrer! Quando você ouvir que, num momento de oração, alguém foi curado, não estranhe. Estranho seria se Jesus não nos curasse.

As curas servem para nos lembrar de que toda a dor e toda a morte vão acabar. Deus está presente e a ressurreição está a nosso alcance. Se esse corpo que nós temos não fosse ressuscitar, Jesus não o curaria, só curaria as doenças da alma. Ele nos ressuscitará de uma forma diferente!
Como é que Jesus nos cura? Carregando nossas enfermidades em Suas chagas. Como pode uma pessoa ferida encontrar cura nas feridas do Pai? Isso é mágico, é lindo. Jesus é um mar de amor e misericórdia.

Comece esta semana forte no Senhor, não desanime, peça a força do Espírito Santo. Se Jesus pode curar uma pessoa mortalmente ferida, imagine o que pode fazer por você? Amém!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: