segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Momento da palavra

II Reis 6, 15-23:
15. No dia seguinte, Eliseu madrugou para sair, e viu que um exército estava a cercar a cidade, com cavalos e carros. O seu servo disse-lhe: «Meu senhor, que vamos fazer?»
16. Eliseu respondeu: «Não tenhas medo. Os que estão connosco são mais numerosos que eles».
17. E Eliseu rezou: «Javé, abre os olhos do meu servo, para que ele possa ver». Javé abriu os olhos do servo, e ele viu a montanha cheia de cavalaria e carros de fogo em torno de Eliseu.
18. Quando os arameus desceram contra ele, Eliseu pediu a Javé: «Confunde a vista desta gente». E Javé confundiu a vista deles, conforme Eliseu havia pedido.
19. Então Eliseu disse-lhes: «Não é este o caminho, nem a cidade certa. Segui-me e levar-vos-ei ao homem que procurais». E levou-os para Samaria.
20. Quando entraram em Samaria, Eliseu pediu: «Javé, abre-lhes os olhos, para que vejam bem». Javé abriu-lhes os olhos, e eles começaram a ver: estavam no centro de Samaria!
21. Ao vê-los, o rei de Israel perguntou: «Devo matá-los, meu pai?»
22. Ele respondeu: «Não os mates. Irias matar gente que não aprisionaste com a tua espada e o teu arco? Dá-lhes pão e água, para que comam e bebam, e depois voltem para o seu senhor».
23. O rei preparou-lhes um grande banquete. Eles comeram e beberam. Depois o rei despediu-os, e eles voltaram para o seu senhor. E os bandos arameus não voltaram a fazer incursões no território israelita.

O que essa Palavra de hoje nos revela? Nos revela que a fé não é uma ficção, é acreditar naquilo que você não vê. O fato de você não conseguir enxergar, não afirma que algo não existe. A gente não vê o ar que respira, mas ninguém tem dúvida de que ele está presente.
Você vê o amor? Não, vê a atitude de alguém que está amando, fazendo um carinho, olhando para alguém com doçura. Você consegue ver o físico, mas o amor mesmo é invisível. O mal também a gente não vê, mas vê muito bem as atitudes más.

Deus nos ama e nunca deixa de nos amar. Mas não basta que Ele nos ame para ganharmos a vitória. É preciso que a gente também o ame e batalhe para alcançar a graça. Para que a vitória acontecesse, Eliseu rezou. A oração é a melhor maneira de permanecer firme no Pai.
Quando os nossos olhos são abertos pelo Espírito Santo, conseguimos ver, em qualquer situação, a mão de Deus perto de nós. Queira a presença do Senhor com você em tudo que o acontece.

Devemos orar pelos que nos perseguem e nos odeiam, pois é por meio da oração que Deus chega ao coração deles.

Jesus quer nos libertar de todo inimigo espiritual que quer nos afastar d'Ele e nos deixar deprimidos. Neste dia, confie porque Deus vai sustentar você. Tudo que aparece na nossa vida pode se tornar um carro para nos conduzir ao Senhor, eles podem nos transportar para o céu se assim quisermos.

O casamento pode ser para nós um transporte, assim como o trabalho, as amizades... Sempre pense que as dificuldades podem ser um oportunidade para você recomeçar e crescer.

Reze ao Pai e peça para que Ele abra o seu coração para essa realidade.

Cabe somente a nós escolher como a situação que nos acontece hoje vai nos afetar.

Se você quiser ficar bravo, ficará; se escolher reclamar, assim será...

A escolha é sua! Amém!

Nenhum comentário: