quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Palavra de Hoje - 12/08

Bom dia pessoal!!!

A palavra de hoje está em: Gênesis 2, 18-25

18.O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.”
19.Tendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais dos campos, e todas as aves dos céus, levou-os ao homem, para ver como ele os havia de chamar; e todo o nome que o homem pôs aos animais vivos, esse é o seu verdadeiro nome.
20.O homem pôs nomes a todos os animais, a todas as aves dos céus e a todos os animais dos campos; mas não se achava para ele uma ajuda que lhe fosse adequada.
21.Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar.
22.E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.
23.“Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.”
24.Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.
25.O homem e a mulher estavam nus, e não se envergonhavam.

Nesta palavra me toca especialmente o homem e a mulher formarem uma só carne. Acho muito bonito a graça de homem e mulher se completarem dessa maneira. Os dois com tudo que tem e são, com todas as diferenças que possuem formam um só, não somente se juntam, mas formam uma coisa única, repetem o mistério da Trindade Santa e isso é maravilhoso. Ouvia o Eto falando hoje de manhã da maravilha do sacramento do matrimônio e como ele se tornou um homem muito mais de Deus depois que se casou e como que a cada dia na convivência com a esposa ele dá um passo a mais no caminho da santidade.

Ele dizia que no matrimônio o segredo está quando os esposos conseguem unir seus valores, cada um na sua diferença, cada um com sua individualidade, mas formando uma coisa única porque no final é isso que fica. A juventude vai embora, a beleza física vai embora, a disposição e ânimo vão embora, mas os valores permanecem sempre. A admiração um pelo outro, o respeito pelo espaço e conquista do outro, a disposição de sempre enxergar as potencialidades e impulsionar o outro, isso é eterno e é o caminho para uma relação sólida e duradoura.

Estou usando o testemunho do Eto porque não tenho a experiência do matrimônio ainda, mas desejo muito vivê-la e me preparo para ela.

Ótimo dia para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho,

Mariana

Nenhum comentário: