segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Palavra de Hoje - 09/08

Bom dia pessoal!!!!

A palavra de hoje está em: Efésios 4, 25-32

25.Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros.
26.Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento.
27.Não deis lugar ao demônio.
28.Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados.
29.Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem.
30.Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da Redenção.
31.Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia.
32.Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo.

Toda a palavra de hoje tocou meu coração, mas o versículo 27 em particular. Às vezes não percebemos, mas um comportamento que para nós pode ser bobo ou inocente é porta para o inimigo entrar, é brecha que deixamos para que ele entre em nosso meio e comece a fazer estrago. Uma situação mal resolvida com alguém, um ressentimento, uma fofoquinha, uma resposta mal dada, um pensamento maldoso em relação a alguém, uma discussão sem propósito, enfim, tudo isso é motivo para o inimigo se aproveitar porque ele é astuto e muito esperto e fica mesmo na espreita. Vigiemos para não sermos nós a porta de entrada para ele. Sejamos ainda mais espertos e peçamos o discernimento do Espírito Santo em todas as situações, Ele seja nosso guia.

Ótimo dia para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho,

Mariana

Nenhum comentário: