quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Palavra de Hoje - 04/08

Bom dia pessoal!

A palavra de hoje está em: Lucas 7, 36-50

36.Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa.
37.Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;
38.e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.
39.Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora.
40.Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele.
41.Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.
42.Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais?
43.Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem.
44.E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos.
45.Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.
46.Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés.
47.Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.
48.E disse a ela: Perdoados te são os pecados.
49.Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados?
50.Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz.

Me impressionou hoje nesta palavra a misericórdia de Jesus. Ele que sonda os corações e conhece nossa vida por inteiro sabia a condição daquela mulher e mesmo sim a acolheu e aceitou todos os cuidados e toda a doação dela por ele e sabia que tudo aquilo era feito com muito amor. Por isso não foi preciso mais nada para que seus pecados fossem perdoados. Aquela mulher se derramou na presença de Jesus na certeza que ali estava a salvação da vida dela e ela tinha toda razão.
Ficou no meu coração um questionamento, estamos mais preocupados em amar e nos doar a Jesus ou em ficar presos a julgamentos e críticas principalmente em relação aos outros?
Nossa preocupação tem que estar em amar a Jesus com todo nosso coração, nossa vida, nossa alma. Isso é o mais importante.

Ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho,

Mariana

Nenhum comentário: