quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Palavra de Hoje - 11/08

Bom dia pessoal,

A palavra de hoje está em: João 2, 1-11

1. Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.
2. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.
3. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.
4. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.
5. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.
6. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.
7. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima.
8. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.
9. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo
10. e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.
11. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

A palavra de hoje confirma tudo que falamos ontem em relação à obediência. Mais uma vez vemos Jesus obediente que soube reconhecer nas palavras de sua mãe que era hora de agir, era hora de começar sua missão. Outro ponto são os serventes que também são obedientes a Jesus e talvez nunca tivessem visto ou ouvido falar de Jesus, mas reconheceram poder e autoridade n'Ele.

Olhado para os serventes vejo que eles tem um papel importante. Jesus pediu a eles que enchesse as talhas e eles não hesitaram, encheram até em cima, ou seja, colocaram tudo de água que podiam e o milagre aconteceu em abundância. Se eles tivessem enchido até a metade o milagre aconteceria de qualquer maneira, mas não seria na abundância que Jesus queria dar. Fiquei pensando na minha vida e quantas vezes Jesus me pede para encher a talha e eu por preguiça, desânimo ou falta de fé mesmo coloco só um pouco de água. O milagre acontece, sem dúvida, experimento vários em minha vida, mas imagina se todas as vezes eu enchesse a talha até em cima, nossa acho que nem consigo imaginar... Jesus quer nos dar muito, sempre, mas aí entra também a nossa parte e a nossa disposição para fazer o que Ele nos pede. Tenhamos coragem de sempre encher "as talhas" até em cima porque a promessa do milagre é mais que garantida para nós.

Ótimo dia a todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho,

Mariana

Nenhum comentário: