segunda-feira, 19 de julho de 2010

Palavra de Hoje - 19/07

Bom dia gente!!! A Palavra de hoje está em Lucas 10,38-42


38.Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa.
39.Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar.
40.Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude.
41.Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas;
42.no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.


Bom, já no Evangelho de ontem na missa, percebi a aplicação dessa Palavra para o momento pelo qual eu passo. Farei a minha partilha, fiquem à vontade para enviar outras interpretações tb ok?!

Ando me preocupando com muitas coisas... tenho algumas decisões para tomar até o fim do ano. Preciso definir onde morar, trabalhar, o que fazer. Por estar aqui com meus pais, esses pensamentos todos vêm à tona, e a vontade de resolver tudo o quanto antes é grande.

Ontem na missa, quando o Padre leu a passagem, me senti como Marta. Jesus estava ali, como um amigo na casa dela, pronto para dar o que ela quizesse, ensinamentos e segurança - elas sabiam que Ele era Deus, e Marta estava preocupada em recebê-lo bem, em ajeitar detalhes, preocupada com coisas do mundo...

Mesmo que na melhor de suas intenções, Ela não se lembrou ali naquele momento que Jesus poderia multiplicar alimentos, transformar água em vinho, e fazer ainda muitos milagres, os que quizesse - sem a ajuda de ninguém, mas que para ensinar algo, e tocar o coração delas, elas precisariam estar disponíveis como Maria estava.

Querendo resolver tudo, dar o melhor de mim, utilizar todo o potencial, muitas vezes nesse momento em que vivo de escolhas e definições me esqueci que tenho o Senhor como meu grande amigo. Sem querer coloquei a confiança nEle em segundo lugar deixando a ansiedade e insegurança tomarem conta de mim.

Ontem Ele com carinho me deu um recado: "Camila, uma só coisa é necessária".

Entedi que o que é necessário é ouví-lo. "Colar" nEle e quardar todos os Seus ensinamentos. E´ neles que Ele ensina a agir diante das oportunidades que Ele mesmo envia. Não sou eu quem faço as minhas oportunidade e defino a minha vida - é Deus que coloca as oportnidades diante de mim.

Antes disso, Ele com sua Palavra me ensina agir diante dela, a aceitá-la e a identificar qual oportunidade é a enviada por Ele. Se eu perder essa primeira parte "querendo ser Deus de mim" (como diz a nossa amiga Lili né Lud?!) não saberei aproveitar e desfrutar das chances que o Senhor me dá como o meu verdadeiro Deus.

Gente, rezem por mim e por esse momento, para que eu possa estar disponível como Maria, só aprendendo, coladinha em Jesus que sim, vive em nossas casas, ao nosso lado e quer nos ensinar muito com Suas Palavras.

Com carinho,
Camila Chaves

Nenhum comentário: