quarta-feira, 7 de julho de 2010

Palavra de Hoje - 07/07

Bom dia pessoal!!!

A palavra de hoje está em: Lucas 6, 35-39

35.Pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem daí esperar nada. E grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bom para com os ingratos e maus.
36.Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
37.Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados;
38.dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.
39.Propôs-lhes também esta comparação: Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?

Achei interessante como que para mim a palavra de hoje é continuação da de ontem. Ontem Ele nos mostrava o tamanho da sua misericórdia nos dizendo que o que passou, passou e nosso passado não pode ser peso para nossa vida e hoje Ele complementa nos dizendo: "então, gostaram da maneira como eu amo, como me relaciono com vocês, que ótimo, mas quero que vocês sejam assim como eu!". E para mim é muito claro que só é possível ser assim como Ele se nos dedicarmos a cada dia a viver e ser amor, que nessa palavra de hoje recebe uma tradução muito bonita: "amor = fazei bem e emprestai, sem daí esperar nada".
Outro ponto que para mim é muito forte é "com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também. " Hoje em dia me da até um certo medo... Se o Senhor hoje resolver usar a medida que estou usando passarei apertada, viu? Preciso melhorar bastante neste ponto...

Ótimo dia para todos!!!
Fiquem com Deus!!!

Com carinho, Mariana

Nenhum comentário: