sábado, 16 de abril de 2011

Encontro Escola de Pregadores

Oi Pessoal...

Gostaria de lembrar sobre o 3º encontro da Escola de Formação & Pregadores que será neste fim de semana, Sábado dia 16/04/2011.

Estamos avançando nos nossos estudos e dentro do módulo, “bases da Fé Católica”, vamos para o segundo tema – Sagradas Escrituras –. Vamos entender melhor como e porque a Tradição Apostólica necessitou ser registrada por escrito, qual a sua relação com a Sagrada Tradição, qual foi o critério para se escolher o Cânon Bíblico e qual a importância da Bíblia na vida do verdadeiro católico(a).
A luz do Catecismo da Igreja e seus documentos, queremos colocar de lado a mentalidade infantil com relação às Sagradas Escrituras e aprofundamos no verdadeiro ensino apostólico sobre a Palavra de Deus.

Como alguns puderam perceber, eu criei um grupo de e-mails da EF&P mas, o grupo foi excluído pq não era possível postar arquivos. Vc´s estarão recebendo um convide para participarem de um novo grupo pelo Yahoo Grupos e lá, já se encontram todos os textos, documentos e apresentações dos encontros anteriores. É só baixar!

O convite para participar do encontro é para todos... embora poucos tem aparecido, principalmente o pessoal do Ministério de Pregação coordenado pelo Danilo e Giovana. Vamos manter o mesmo esquema (14h00 às 18h00, Salão Pedro e Paulo, levar lanche e tal...) e peço que, quem for neste próximo encontro, tente chegar as 14h00 em ponto pra gente não atrasar e para não perder o inicio.

Termino com essa frase:
“Eu não creria no Evangelho, se a isto não me levasse à autoridade da Igreja Católica"
(Santo Agostinho)

Nenhum comentário: