sábado, 22 de janeiro de 2011

Concurso da Campanha da Fraternidade 2012

Aberto Concurso Nacional para elaboração do cartaz da Campanha da Fraternidade de 2012


Em 2012, a Igreja católica no Brasil celebra a Campanha da Fraternidade com o tema: “Fraternidade e saúde pública”, e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Cf. Eclo, 38,8). Neste sentido a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social, juntamente com a Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade lança o Concurso Nacional para a criação do cartaz que irá traduzir o lema da CF 2012.

Comunicadores, Agentes da PASCOM, Designers, Agentes da Campanha da Fraternidade nos estados, ou qualquer pessoa interessada está convidada a criar e enviar para a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, seu trabalho gráfico. O prazo para envio dos cartazes vai até o dia 03 de junho de 2011.

No cartaz deverá conter uma imagem ou arte que represente o lema da CF 2012, além dos seguintes textos: “Campanha da Fraternidade 2012”; “Fraternidade e saúde pública” e “Que a saúde se difunda sobre a terra (Cf. Eclo, 38,8).

Um júri irá escolher o melhor cartaz que será distribuído para todas as dioceses e paróquias do país.

O endereço para envio do cartaz é: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Setor de Embaixadas Sul – Quadra 801 – Conjunto “B” - Brasília - DF - CEP 70200-014, aos cuidados do Setor Comunicação Social.

Leia aqui a carta assinada pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social e da assessora da comissão, respectivamente, dom Orani João Tempesta e irmã Élide Maria Fogolari, e também pelo secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, a respeito da CF 2012 e seus objetivos.



Nenhum comentário: