terça-feira, 11 de agosto de 2009

Homenagem ao Pe. André

Depois de quase 2 anos o Padre André vai alçar outros vôos, indo estudar em Roma.
Em agradecimento a tudo o que ele já fez por nós, a Obra Jovem prestou uma homenagem neste domingo, na missa das 18.


Padre André,

Foi ontem sua chegada...

Quem é este Padre, novinho??
Ihhh, franzino ele?
Sério?
Calado?
Rígido?
Parece bravo?
De costumes diferentes?
Aih, isso não vai dar certo.

Quanta desconfiança, pré-conceito dos dois lados. Somos assim na vida, sem darmos oportunidades para conhecermos as pessoas, já rotulamos todos. E foi assim sua chegada, ansiosos por ela, mas cheios de preocupações.

Mas André, você nos conquistou, somos um só lado, somos uma comunidade. O Padre novinho é um ancião. Em nossos encontros, reuniões, sempre teve uma palavra de sabedoria, sempre ponderou, apaziguou. Nos retiros, procurou sempre não dar trabalho, passar despercebido, mas dar o recado de Deus. Apesar de todo o cansaço enquanto houvesse um jovem querendo confessar, conversar, ficava até o fim da fila. Nas homilias, pregações, que jeito fácil de falar, quanto ensinamento, até o seu silêncio nos cativa.

Em um dos Congressos que fomos juntos, na volta, uma passagem pelo Hopy Hari. Lembra da montanha russa??? Quanta invocação de ajuda.... Naqueles segundos conhecemos uma quantidade imensa de santos....

Não foi ontem, pois foi intenso, apreendemos uns com os outros.

É Amigo, Deus te convida para outra missão, é hora de levantar vôo e seguir a vontade d´Ele. Não é fácil esta obediência, mas é uma escolha que fizemos lá atrás e sabemos que podemos confiar. Saiba que estaremos aqui, sempre torcendo por você, pro que der e vier estaremos contigo.

A música nos diz que Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração. Mas com você é diferente, não é para se deixar tão guardadinho. É para se levar, no nosso jeito de ser, pois nosso encontro nos transformou, levamos um pouquinho do outro..... Apreendemos muito com você e com certeza você faz parte de nós.

Valeu!!!!!
Vai com Deus irmão!!!!!!!

Obra Jovem
Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja
Missa das 18hs de nove de agosto de 2009

Nenhum comentário: