terça-feira, 11 de agosto de 2009

Despedida Padre André

Padre André também não podia ficar de fora e escreveu uma linda carta aberta à comunidade paroquial.


Queridos irmãos e irmãs,
que o ministério ordenado fez filhos e filhas,
e a proximidade e o afeto fez amigos e amigas,

Mais uma vez faço a experiência de partir. Sinto-me como num entardecer. E como todo entardecer, eu percebo certa beleza e certa melancolia. Eu contemplo encantado o dia dar lugar à noite, o sol a lua e o céu ficar pontilhado de estrelas.

Sinto-me mais forte, mais pleno e mais belo porque conheci vocês, porque convivi com vocês, porque sou amado e amo vocês. Por tudo isso, sou muito grato a Deus e a vocês. Também sou muito grato a Igreja particular de Belo Horizonte e ao nosso pastor maior Dom Walmor. Foi esta igreja que me elegeu para participar do ministério sacerdotal de Cristo e designou-me para servir a vocês, ao lado do padre Danilo, este pastor experimentado e feliz, que me acolheu com carinho de irmão mais velho, sorriso nos olhos e largueza de coração, permitindo-me colaborar em seu pastoreio. Padre Danilo muito obrigado; aprendi muito com o senhor, mais do que consigo expressar.

Ainda quero agradecer aos Pavonianos, amigos, verdadeiramente amigos e irmãos, exemplo de serviço e fidelidade ao evangelho, presença discreta e constante; as Beneditinas, luzeiro e graça maior desta paróquia; as Filhas de Jesus, exemplo e escola de vida cristã e serviço; a comunidade Shalom, pelo dinamismo e missionariedade a serviço de Cristo; as pastoriais, associações e movimentos de nossa paróquia; a capelania do Hospital Luxemburgo, onde nos encontramos cotidianamente com o Cristo sofredor e onde Ele se deixa servir e cuidar; e de modo especial a Obra Jovem, menina de nossos olhos (do padre Danilo e dos meus, e em breve do padre Márcio), como vocês cresceram nestes dois anos, estão mais autônomos e corajosos, aceitando o desafio de crescer e viver como fermento da massa, sal e luz so mundo; parabéns!

Aproveito para pedir a todos, perdão por qualquer palavra, gesto ou atitude que tenha dito, tido ou tomado que não tenha desvelado amor. Perdão.

Por fim, quero dizer que partir nunca é fácil, mas às vezes é preciso, é o Senhor quem nos leva e nos traz, é Ele quem nos conduz pela mão. Que todos acolham e amem o Padre Márcio com o mesmo carinho e respeito que acolheram e amaram a mim, ele é muito especial e será um grande presente para vocês e para o padre Danilo. Que vocês cuidem bem do padre Danilo por mim (nada de dar-lhe doces e coisas que o façam sair da dieta, a gente deve amá-lo de outro modo, como vocês tão bem sabem fazer), respeitem-no e, de vez em quando, façam nele um afago por mim. Rezem por mim e por minha família, não está sendo fácil para nós. Meus pais, Armindo e Maria, minha irmã Daniela e meu cunhado Mauri, são muito gratos a vocês por todo bem que me fizeram.

Obrigado por tudo!
Deus os abençoe!
Até breve!
Amém!

Pe. André Erick A. Ferreira

Nenhum comentário: