quinta-feira, 14 de maio de 2009

Discipulado 12 de maio

Hey! D1!


Cada vez mais unidos, esse Discipulado está levantando poeira!
Uma verdadeira comunidade está se formando, com muito companheirismo, amizade e alegria.
Nesta terça-feira, o Rafa (Fuckin), veio falar sobre E agora que eu me converti? O que sou chamado a fazer?
Confira o resumo da pregação.

Agora que me encontrei com Deus, sou Dele. Mas e daí?
A diferença é que antes Ele me guiava. Hoje, eu SEI que Ele me guia.
Mas o que devemos fazer?
O que Deus nos chama a fazer é ser de Deus.
Jo 17, 14 ss.
Principalmente depois de voltar de um retiro, várias pessoas percebem que voltamos diferentes - com um brilho estranho nos olhos.
E ser Cristão nos dias de hoje incomoda. Somos muito criticados por sermos jovens e irmos a missa, a passar um feriado na igreja, ir num sábado a noite para o Desafio Jovem... Resumindo quando renunciamos a alguma coisa por Deus.
Isso acontece porque ser de Deus incomoda o Mundo.
E o que é ser de Deus?
Não é fazer mirabolanças, mas é dar testemunho de vida.
Santo Agostinho falava: evangelizai o tempo todo, se preciso com palavras.
O que vai fazer com que seus amigos sintam vontade de experimentar Deus é quando ele ve que você está diferente.
Nós evangelizamos muito com a nossa vida.
E ser de Deus é proclamá-lo Senhor de toda a nossa vida.
Por isso, não devemos colocar todas as nossas esperanças e toda a nossa confiança em algo ou em alguém, mas em Deus, pois Ele é o único que não nos decepciona. Ele é o único que não cai, que continua firme e constante.

Nenhum comentário: