sábado, 14 de março de 2009

Apostolado

No segundo encontro do Apostolado, um convidado especial veio realizar a pregação: Rodrigo. Ele abordou o tema "Ser servo".


A primeira coisa que temos que fazer para ser servos é ter um encontro pessoal com Jesus. Só isso vai fazer com que perseveremos e continuemos na igreja. Não são os amigos, nem a animação, mas esse encontro especial.
Para mostrar, At 9 nos conta da conversão de Saulo e que a partir desse momento ele ficou conhecido como Paulo, um dos pilares da Igreja.
Saulo era perseguidor dos primeiros catóilicos, pois achava que era uma falsa doutrina, achava que persegui-los e matá-los agradava a Deus. Mas ele teve um encontro com o SENHOR Jesus.
Quando reconhecemos que aquela pessoa é nosso SENHOR, reconhecemos que ela é nosso dono, que tem autoridade sobre nós.
Jesus ganhou o título de SENHOR pois a ele tudo foi dado, o passado, presente e futuro de todos nós. Por isso, tudo está debaixo dos pés Dele.
Por isso, ele precisa ser o MEU SENHOR.
Não basta dizer que Jesus é o meu senhor, mas é se deixar a disposição e perguntar: "O que o Senhor quer?", e deixá-lo responder. Tudo o que for da vontade Dele, deixá-Lo fazer. Se não for, que Ele tire do nosso caminho.
Na Bíblia está escrito: "Seduziste-me Senhor. E eu deixei-me seduzir." Temos que permitir que Deus nos seduza para realizarmos somente a vontade Dele.
Servir, então, está ligado a alguns preceitos - a primeira coisa é que para servir, eu devo OBEDECER ao Senhor. Para isso tenhos que escutá-Lo - saber o que Ele quer e como Ele quer.
E não devo servir ao Senhor somente na Igreja. Ele deve ser o meu Senhor em toda a minha vida. Para isso devo reconhecer que nada daqui é meu, mas de Deus.
Se começo a fazer as coisas da forma que eu quero, me negando a OBEDECER, Jesus já não é o meu Senhor.
Por isso, servir não é fácil e não é para qualquer um.
A OBEDIÊNCIA que devo ter é sinal de gratidão e confiança em Deus, acreditando que mesmo que eu não concorde agora, é para o meu bem.
Para sabermos como servir melhor, temos o maior modelo de servidão: JESUS. Ele também tinha vontades humanas, mas fazia a vontade de Deus - "Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres." (Mt 26,39)
Por isso, seguindo o Seu exemplo, não devemos nos preocupar com a Igreja, mas sim com Deus. Se nos preocuparmos em sermos mais intimos Dele, Ele fará a Sua obra acontecer.
Jesus também nos deu um modelo de família, pois Ele também teve que obedecer aos pais, e com isso aprendeu a ser santo.Temos que nos perguntar: "A quem estamos servindo? Estou procurando conhecer a vontade de Deus? Se não sirvo a Ele, a quem estou servindo?"
Devemos lembrar que servir é pedido de Jesus (Mt 20, 25).
Mais do que Servir a Deus, devemos servir a Deus no outro. Se não, a fé é alienada.
Servir a Deus, muitas vezes é dizer não para mim. Por isso, devemos nos converter.
Temos que ter a consciência que Deus não precisa que nós servimos, mas Ele quer precisar de nós, pois Ele quer que o reino Dele seja construido através de nós. Por isso, ele confiou à Igreja a continuidade da missão de Jesus.
Lembremos que "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mt 7, 21).
Não devemos querer agradar aos homens, mas sermos servos de Cristo (Gal 1, 10).
Para isso, Deus quer um povo BEM DISPOSTO (Lc 1, 17).
Sem Deus não conseguimos construir nada. Se não entregamos a nossa vida INTEIRA nas mãos de Deus o inimigo vem nos derrubar nessa parte. As vezes ele até permite que crescemos e aparecemos mais, pois quando caimos, levamos vários conosco.
A nossa servidão é canal de salvação para outras pessoas. Por isso a minha obediência é importante.
Sozinhos não conseguimos servir a Deus, não conseguimos servir a Deus no próximo, não conseguimos amar, ou construir. Por isso devemos entregar tudo para o Senhor, que Ele nos dá força e faz com que sejamos capazes.

Nenhum comentário: