segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Kerigma para usuários de PC


Transcrevendo o Kerigma para a linguagem dos usuários de computadores.

No princípio Deus criou um sistema operacional perfeito, sem bugs e à prova de falhas. O Sistema Universo era muito bem elaborado, com arquitetura perfeita e bem dimensionada. O Senhor Deus então, vendo a maravilha que havia criado (e que era muito melhor do que o Windows e MAC juntos) além de ser bem mais amigável do que o Linux, resolveu fazer um upgrade em seu sistema, incluindo em sua plataforma equipamentos para rodar em seu sistema, os chamados Hardwares que haveriam de rodar com seus softwares operacionais criados para diversas funcionalidades. Deus então criou Homem e Mulher e colocou dentro deles seu melhor software, compilado à sua imagem e semelhança.



Homem e Mulher funcionavam perfeitamente em harmonia, e seu criador se admirava da maravilha que tinha feito. O sistema Paraíso era bem robusto e trabalhava com perfeita integração com os outros periféricos e gadgets da Criação. Então o Senhor Deus viu que tudo era muito bom e resolveu tirar um dia de férias para descansar da trabalheira toda que tivera para criar um sistema tão perfeito.

Acontece que na empresa Céu, onde Deus tem sua residência, havia um funcionário que administrava uma importante unidade de negócio. Este empregado sempre buscou alcançar a presidência de toda a empresa, querendo tomar o lugar de Deus na direção do Céu. Quando viu que não ia conseguir sua promoção começou a criar confusão dentro do Céu, influenciando outros funcionários que estavam insatisfeitos com a forma que a Presidência dirigia os negócios. Não deu outra, todos foram demitidos e expulsos da empresa.

Mas o funcionário, que tinha o nome de Diabo, teve acesso ao código fonte do sistema criação. Aliás, o código fonte era de domínio público, pois o Senhor Deus não fazia questão de sigilo e queria que todos os usuários tivessem pleno acesso ao seu programa perfeito.

Então, esse cabra safado resolveu criar um vírus para destruir toda a Criação de Deus. E ele pôs o nome neste vírus de “pecado”. A versão Original do vírus Pecado teve por base o aplicativo desobediência. Como o infeliz não era bobo, e sabia que se apresentasse o vírus como ele era de verdade, nunca conseguiria que Homem e Mulher fizessem o download, então escondeu o vírus num Trojan e fez o upload no aplicativo chamado Fruto do Conhecimento do Bem e do Mal. Vendo que foi moleza, pois mesmo expulso da empresa ainda tinha acesso ao sistema, ele postou uma propaganda bem convincente, que dizia que ao utilizar do Fruto da Árvore do Conhecimento, Homem e Mulher teriam uma compreensão perfeita do Sistema Criação, e seriam iguais a Deus.

A coitada da Mulher acreditou nessa propaganda enganosa e fez o download do Trojan, no executável Fruto, e depois compartilhou com o Homem o aplicativo Pecado Original. Nesta época os sistemas trabalhavam com muita interatividade, sem necessidade de conexão por Bluetooth ou Wireless, nem mesmo havia sido avaliada a necessidade de um Firewall, tamanha era a segurança dentro do sistema, por isso o vírus se espalhou com muita velocidade e corrompeu todo o sistema operacional Criação.

Vendo que seu projeto de avacalhar com a Criação tinha surtido efeito, o Diabo então montou junto com os outros funcionários dissidentes a empresa inferno. Esta associação é formada por Hackers, Crakers e outros tipos de safados que tem como único objetivo destruir completamente o Sistema Operacional criado pelo Senhor Deus. A principal plataforma utilizada é a mesma que obteve sucesso no princípio, isto é o pecado. Não sendo capaz de criar mais nada, utilizam o diretório Mundo para apresentar este aplicativo de formas diferentes, sendo que o conteúdo é sempre o mesmo, isto é, a Morte pelo Pecado.

Mas o Senhor Deus amava muito a obra de suas mãos, e mesmo comprometida em seu funcionamento, sabia que não era necessário descartar toda a Criação, apenas seria preciso criar um sistema de limpeza eficiente que consertasse os problemas que surgiram após Homem e Mulher rodarem o aplicativo Pecado.

Como esta operação era muito importante e necessitava de uma pessoa extremamente qualificada, resolveu encarregar seu único Filho para que a operação obtivesse sucesso. Seu Filho era muito obediente e amava muito seu Pai. E amava também a Criação, que era a obra prima do Pai (é assim que o Filho chama o Senhor Deus), desta forma não se importou de abandonar a empresa Céu, onde tinha os mesmos privilégios e direitos do Pai, para descer até o sistema Terra que era onde o aplicativo tinha feito o maior estrago. Mesmo sabendo que esta tarefa iria custar sua vida...

Seguindo então o cronograma de atividades proposto pelo Pai, o Filho entrou no sistema Terra (no estilo daquele filme TRON...). Recebeu seu hardware de uma mulher chamada Maria, e um IP chamado Jesus de Nazaré. Durante sua existência ele iria utilizar outros IP’s para que pudessem localizá-lo em seu destino. Estes IP’s seriam: Cristo, Messias, Mestre, Filho de Davi, Filho do Homem, Santo de Deus, Cordeiro de Deus, Emanuel e Salvador.

O Filho, como não podia ser diferente, exerceu perfeitamente sua tarefa eliminando o vírus Pecado Original, ao rodar o anti-vírus Morte de Cruz. O resultado desta operação foi a finalização do projeto do Pai no aplicativo Salvação.

Entretanto para rodar o aplicativo Salvação e alcançar os efeitos de limpeza do vírus Pecado em seu HD, Homem e Mulher precisam antes instalar um software de apoio chamado Conversão. Este software é freeware e está disponível para quem quiser utilizá-lo. Ele está no diretório Fé, pois sem acessar a Fé é impossível obter Conversão. O diretório Fé foi criado para que Homem e Mulher pudessem ter acesso não somente ao aplicativo Conversão, mas também a todas as Maravilhas da Criação que ficaram travadas após o Pecado ser instalado. A maior destas maravilhas é a Intimidade com Deus, onde o próprio Pai colocou um aplicativo de conexão direta, sem interferência e de banda larga, com o diretório Trono da Graça. Neste diretório Homem e Mulher podem encontrar tudo o que necessitam para ter uma vida plena e feliz.

O Filho para fazer um serviço muito bem feito e agradar o Pai, estabeleceu um sistema de conexão entre Terra e Céus, e deu a esta nova plataforma o nome de Reino dos Céus. Reino dos Céus foi criado para que no sistema Terra, onde Homem e Mulher estão locados, pudessem ter acesso aos benefícios que usufruíam quando estavam no sistema Paraíso.

Para que Homem e Mulher tivessem acesso permanente ao Reino dos Céus, o Filho estabeleceu o diretório Igreja. Neste diretório, além de ter acesso a várias redes sociais, eles podem acessar o manual Bíblia (também conhecido como Palavra de Deus), que possui o código fonte do sistema Criação além de um pacote de informações e instruções de como usufruir dos benefícios do Reino dos Céus, ainda no sistema Terra.

Mas o Filho, após realizar plenamente a vontade do Pai, teve que deixar o sistema Terra. Vendo que Homem e Mulher não poderiam ficar desprotegidos, pois sempre se corre o risco de novas investidas do Diabo (porque esse infeliz sabe que perdeu, mas não se dá por vencido), resolveu deixar no sistema o Espírito Santo. Espírito Santo não é um aplicativo, muito menos um sistema operacional. Muito além de um antivírus, Ele é a intranet onde Homem e Mulher podem se conectar com o Reino dos Céus. Ele tem poder para fazer uma limpeza completa, rodando a Salvação e formatando o HD de Homem e Mulher, restaurando a condição que experimentavam no Paraíso de Imagem e Semelhança com Deus. Espírito Santo realiza a formatação da Criação, deixando-a com as feições do Filho, e por isso muito mais agravável ao Pai do que na versão original. Mas o melhor disso tudo é que ele está disponível gratuitamente, bastando somente preencher uma requisição do tipo Oração, que tem o título de “Pedi e Recebereis”. A entrega é imediata e sua instalação é  rápida e eficiente, não tem erro. Na mesma hora, Homem e Mulher passam a rodar com Espírito Santo e usufruir das atualizações disponíveis no pacote Restauração.

O diretório Igreja continua sua função de comunicar a Salvação e da construção do Reino de Deus, contendo redes sociais de diversos carismas e movimentos, tornado possível encontrar um que atenda perfeitamente ao seu perfil de usuário. No diretório Igreja, Espírito Santo está disponível 24 horas por dia, sete dias na semana, e seu link nunca cai ou fica congestionado, sendo necessária somente a Oração para estabelecer a comunicação com ele. O aplicativo Oração está disponível tanto no formato individual quanto no comunitário, mas há depoimentos nos fóruns do diretório Igreja que o modo comunitário é bem mais amigável e satisfatório. Nestas redes sociais os usuários interagem entre si, ajudando uns aos outros na resolução dos problemas residuais deixados pelo aplicativo Pecado. O Filho foi estabelecido pelo Pai como CEO do Reino dos Céus, e comanda Igreja exercendo esta função com muito amor e dedicação, tanto que em 2000 anos de atividade este diretório nunca foi danificado em sua estrutura pelo Diabo, ou ficou fora do ar por impossibilidade de conexão.

Para saber mais sobre o assunto, e ter acesso a todas as maravilhas que o Filho conquistou para nós, @sigajesus.comigo e seja feliz como eu sou.

Nenhum comentário: