terça-feira, 22 de março de 2011

Pa

O orgulho nos faz caminhar sozinhos

Mensagem de Alexandre de Oliveira no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 22 de março de 2011.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 19, 8-15:

8. A lei do Senhor é perfeita, conforto para a alma; o testemunho do Senhor é verdadeiro, torna sábios os pequenos.
9. As ordens do Senhor são justas, alegram o coração; os mandamentos do Senhor são retos, iluminam os olhos.
10. O temor do Senhor é puro, dura para sempre; os juízos do Senhor são fiéis e justos,
11. mais preciosos que o ouro, que muito ouro fino, mais doces que o mel e que o licor de um favo.
testemunho do Senhor é verdadeiro, torna sábios os pequenos.
9. As ordens do Senhor são justas, alegram o coração; os mandamentos do Senhor são retos, iluminam os olhos.
10. O temor do Senhor é puro, dura para sempre; os juízos do Senhor são fiéis e justos,
11. mais preciosos que o ouro, que muito ouro fino, mais doces que o mel e que o licor de um favo. 12. Também teu servo neles se instrui, para quem os observa é grande o proveito,
13. As inadvertências quem as descobre? Perdoa-me as culpas que não vejo.
14. Também do orgulho salva teu servo para que não me domine; então serei irrepreensível, e imune do grande pecado.
15. Digna-te aceitar as palavras de minha boca, cheguem à tua presença os pensamentos do meu coração. Senhor, meu rochedo e meu libertador

O salmista nos apresenta nesta passagem uma vitrine, uma praia paradisíaca, nos mostra como é a vida com Deus. Podemos tirar três grandes lições deste salmo: lutar contra o pecado para ver a grandeza do Senhor, ser humilde e ficar atento aos sinais do Pai. A vida com Deus precisa ser degustada a todo momento.

Deus precisa ter a última palavra na sua vida, não seus problemas, suas aflições! Jesus assume a nossa humanidade para nos divinizar. Enfrentamos uma luta diária e precisamos nos fortalecer para não cair no pecado. Precisamos viver a humildade em coisas concretas, peçamos: "Senhor, dai-me um coração humilde como o de São José e de Maria".

Mas não adianta pedir um coração humilde e, na primeira humilhação, brigar com o Senhor por estar sendo humilhado. Ele quer ensiná-lo a ter um coração pequeno, para fazer-lhe grande. Magoou a sua esposa hoje? Peça perdão a ela. Filho, você xingou sua mãe? Chegue perto dela e diga-lhe que a ama. Pedir perdão é um gesto de humilhação que nos torna exaltados


O orgulho nos faz caminhar sozinhos, precisamos de um coração humilde para assumir que precisamos do Senhor a todo momento. Fique atento aos sinais no dia de hoje, Deus quer muito falar com você!


Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: