sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Natal

Meus amigos, mais uma vez é Natal.
Mas qual o significado do Natal, para uma sociedade cada vez mais secularizada como a nossa?

Para mim, uma das melhores alegorias do Natal é a visão messiânica do profeta Isaías: “O lobo, então, será hóspede do cordeiro, o leopardo vai se deitar ao lado do cabrito, o bezerro e o leão pastarão juntos, uma criança pequena os conduzirá.” (Isaías 11,6) E ainda uma parte da Oração Eucarística que diz: “O Espírito move os corações, de modo que os inimigos se dêem as mãos e os povos busquem reencontrar a paz”.


Se pensarmos bem, isto é uma visão do Reino que há de vir. Mas o Senhor nos afirmou que: “O Reino dos Céus está no meio de vós”. (Lucas 17,21)
Então o que nos falta para viver o Reino dos Céus hoje, ou ainda, viver esse clima natalino todos os 365 dias do novo ano que se aproxima?

Não é fato, para vergonha nossa, que ainda existem em nosso meio disputas, inimizades, intolerância, segregação, preconceitos... às vezes me pego disseminando inferno ao invés de semear o Céu. Faz parte da minha natureza, e aprendi com o Pe. Danilo que é mais bonito reconhecer o erro e se levantar da queda, do que ser sempre perfeito.

Recomeçar... não é a idéia fixa de todo ano novo? Impressionante o que um dia no calendário faz com o ânimo e a vida da gente...

Saber que preciso de Deus e de você para me ajudar a ser cada dia uma pessoa melhor, é o que me mantém no caminho. O que me falta para ser melhor eu busco, às vezes com mais fervor, outras vezes com mais temor...

O que te falta, meu irmão e irmã, eu desejo para voce hoje: Paz, Amor, alegria, mansidão, amizade, perdão e reconciliação.
Também muita paciência e coragem para fazer (e ser) diferente em 2010.
Que viva o Natal em harmonia com seus familiares, e compartilhe conosco também esta alegria.
Meu melhor presente é a sua amizade.


Boas Festas!
Um abraço fraterno.
Danilo e Fernanda

Nenhum comentário: